Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Perguntas FREQUENTES

Quanto tempo duram os aparelhos auditivos?

Assim como qualquer dispositivo, eles possuem um período de vida útil e este período deve ser respeitado para que a eficiência do produto não seja comprometida.

E mesmo que os aparelhos auditivos não possuem um prazo de desgaste previamente determinados, se bem cuidados, e o grau de perda auditiva evoluir vagarosamente (desde que você tenha reserva de potência em seu aparelho auditivo) ele vai durar em média uns 5 anos para retroauriculares convencionais (com molde ou tubo fino) e 3 anos para intras ou receptores no canal (RIC). É que neste período pode ocorrer evolução na perda auditiva e o desgaste natural do aparelho auditivo.

Para garantir sua funcionalidade e durabilidade, é fundamental que ele seja manuseado da forma correta, receba as manutenções preventivas e a limpeza diária.

Mesmo que os aparelhos estejam em boas condições no prazo de 5 anos é recomendado realizar a troca mesmo assim, pois dentro deste período, muitas outras tecnologias já surgiram e o seu aparelho pode perder desatualizado. A perda de eficiência é gradativa, o que significa que existem sinais que indicam o seu desgaste natural. Com isso, você pode prever quando deve adquirir um novo produto, bem como programar a sua aquisição.

Lembre-se que nesse período pode ser que ele tenha que ir para a assistência técnica para trocar uma peça ou outra, mas ele ainda vai funcionar.

Quais são as causas do zumbido?

Quanto tempo duram os aparelhos auditivos?

O que é um Aparelho Auditivo? Como funciona?

Quero adquirir aparelhos auditivos, quais as formas de pagamento?

Como identificar se estou com problemas auditivos?

Tenho perda auditiva nas duas orelhas, preciso usar dois aparelhos?