Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Perguntas FREQUENTES

Quanto tempo duram os aparelhos auditivos?

Assim como qualquer dispositivo, eles possuem um período de vida útil e este período deve ser respeitado para que a eficiência do produto não seja comprometida.

E mesmo que os aparelhos auditivos não possuem um prazo de desgaste previamente determinados, se bem cuidados, e o grau de perda auditiva evoluir vagarosamente (desde que você tenha reserva de potência em seu aparelho auditivo) ele vai durar em média uns 5 anos para retroauriculares convencionais (com molde ou tubo fino) e 3 anos para intras ou receptores no canal (RIC). É que neste período pode ocorrer evolução na perda auditiva e o desgaste natural do aparelho auditivo.

Para garantir sua funcionalidade e durabilidade, é fundamental que ele seja manuseado da forma correta, receba as manutenções preventivas e a limpeza diária.

Mesmo que os aparelhos estejam em boas condições no prazo de 5 anos é recomendado realizar a troca mesmo assim, pois dentro deste período, muitas outras tecnologias já surgiram e o seu aparelho pode perder desatualizado. A perda de eficiência é gradativa, o que significa que existem sinais que indicam o seu desgaste natural. Com isso, você pode prever quando deve adquirir um novo produto, bem como programar a sua aquisição.

Lembre-se que nesse período pode ser que ele tenha que ir para a assistência técnica para trocar uma peça ou outra, mas ele ainda vai funcionar.

Ouço bem, mas tenho um barulho no ouvido, como se fosse uma cachoeira. Por que meu médico pediu um exame de audição?

Quais os cuidados que devo ter com os meus aparelhos auditivos?

Desconfio ter perda auditiva, o que fazer?

Os aparelhos auditivos possuem garantia?

Como identificar se estou com problemas auditivos?

Como eu sei qual o melhor aparelho auditivo para mim?