Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Perguntas FREQUENTES

Como eu sei qual o melhor aparelho auditivo para mim?

Todos os aparelhos auditivos funcionam de acordo com o mesmo princípio: captam os ruídos de fundo com o microfone e são enviados aos receptores, o som é processado na forma de impulsos elétricos e transformam esse conjunto de dados em um som audível. No entanto, dependendo do grau de deficiência auditiva e das necessidades pessoais, os aparelhos auditivos diferem consideravelmente. Não apenas em tamanho e forma, mas também em termos de características e funcionalidades.

Há três tipos básicos: aparelhos auditivos com receptor no canal [inglês: Receiver-in-canal (RIC)], aparelhos auditivos utilizados atrás da orelha [inglês: Behind-the-ear (BTE)] e os aparelhos auditivos que são utilizados na parte interna da orelha [inglês: In-the-ear (ITE)]. O tipo correto para você dependerá da sua deficiência auditiva e anatomia da sua orelha, assim como suas preferências pessoais considerando o design e tecnologia.

Muitos fatores contribuem para a escolha do aparelho auditivo ideal para você. Incluindo o tipo e gravidade da perda auditiva, seu estilo de vida e atividades que regularmente aprecia, seu trabalho, sua visão e destreza, o tamanho e forma do seu conduto auditivo.

O seu fonoaudiólogo é uma parte importante do processo de escolha de um aparelho auditivo. Eles são especializados na adaptação de aparelhos auditivos. Seu fonoaudiólogo trabalhará com você para encontrar o estilo que melhor se adapta a ao seu estilo de vida e grau de perda auditiva.

Eu posso experimentar os aparelhos auditivos antes de compra-los?

O que é perda auditiva?

Adquiri meu aparelho e preciso de ajustes, o que devo fazer?

Perda Auditiva tem cura?

Quanto tempo duram os aparelhos auditivos?

Como faço para me adaptar ao aparelho auditivo?