Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Perguntas FREQUENTES

Como eu sei qual o melhor aparelho auditivo para mim?

Todos os aparelhos auditivos funcionam de acordo com o mesmo princípio: captam os ruídos de fundo com o microfone e são enviados aos receptores, o som é processado na forma de impulsos elétricos e transformam esse conjunto de dados em um som audível. No entanto, dependendo do grau de deficiência auditiva e das necessidades pessoais, os aparelhos auditivos diferem consideravelmente. Não apenas em tamanho e forma, mas também em termos de características e funcionalidades.

Há três tipos básicos: aparelhos auditivos com receptor no canal [inglês: Receiver-in-canal (RIC)], aparelhos auditivos utilizados atrás da orelha [inglês: Behind-the-ear (BTE)] e os aparelhos auditivos que são utilizados na parte interna da orelha [inglês: In-the-ear (ITE)]. O tipo correto para você dependerá da sua deficiência auditiva e anatomia da sua orelha, assim como suas preferências pessoais considerando o design e tecnologia.

Muitos fatores contribuem para a escolha do aparelho auditivo ideal para você. Incluindo o tipo e gravidade da perda auditiva, seu estilo de vida e atividades que regularmente aprecia, seu trabalho, sua visão e destreza, o tamanho e forma do seu conduto auditivo.

O seu fonoaudiólogo é uma parte importante do processo de escolha de um aparelho auditivo. Eles são especializados na adaptação de aparelhos auditivos. Seu fonoaudiólogo trabalhará com você para encontrar o estilo que melhor se adapta a ao seu estilo de vida e grau de perda auditiva.

Os aparelhos auditivos possuem garantia?

Ouço bem, mas tenho um barulho no ouvido, como se fosse uma cachoeira. Por que meu médico pediu um exame de audição?

Quais são as causas do zumbido?

Como eu sei qual o melhor aparelho auditivo para mim?

Tenho perda auditiva nas duas orelhas, preciso usar dois aparelhos?

O que é um Aparelho Auditivo? Como funciona?