Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Perguntas FREQUENTES

Ouço bem, mas tenho um barulho no ouvido, como se fosse uma cachoeira. Por que meu médico pediu um exame de audição?

O barulho no ouvido é um sintoma comum e pode ser chamado de zumbido ou tinnitus. Ele pode ser percebido como um som mais grosso/ grave (parecido com o som de uma cachoeira) ou mais fino/ agudo (como um apito). O zumbido pode ocorrer de forma contínua ou com intervalos. Pode ocorrer de forma isolada, mas também pode ser decorrente de alguma alteração auditiva. Mesmo que você considere que sua audição esteja boa, a avaliação audiológica vai ajudar o médico a entender o que está acontecendo.

A OPIMED do Brasil possui uma linha diversa de aparelhos auditivos que vão atuar como mascarador de zumbido que é um dispositivo com tecnologia que funciona com terapias para treinar o cérebro a parar de escutar os zumbidos tonais. O principal objetivo é utilizar a estimulação acústica (som) para dar atividade e estimular toda a região auditiva do cérebro, restabelecendo assim, a atividade neural normal, ou seja, fazendo com que o paciente deixe de perceber o zumbido com o passar do tempo.

Alguns de nossos aparelhos têm geradores de som, por meio de sons estáticos, modulados (ocean waves) e/ou filtros (Terapia Notch), que têm a capacidade de reduzir parcial ou completamente a percepção do zumbido e consequentemente seu impacto na qualidade de vida do paciente. A terapia aplicada ao aparelho para mascarar o zumbido, além de, reduzir ou eliminar a percepção do zumbido, também promovem o relaxamento. Com os sinais modulados, “ocean waves” por exemplo, o paciente tem a sensação que está ouvindo as ondas do mar.

Eu posso experimentar os aparelhos auditivos antes de compra-los?

O que é um Aparelho Auditivo? Como funciona?

O que é perda auditiva?

Os aparelhos auditivos possuem garantia?

Como eu sei qual o melhor aparelho auditivo para mim?

Como identificar se estou com problemas auditivos?